História

A MAGJACOL, empresa com sede em Pinhal Novo, dedica-se atualmente à industria e comércio de tintas, colas vernizes e materiais de construção.

Anos 70. Na altura, um dos actuais sócios Manuel Guerreiro Jacinto iniciou a actividade de fabri­co de colas asfálticas para a colagem de tacos de madeira maciça a betonilha de cimento , pavi­mento que era muito utilizado na época.

Anos 80, entra na MAGJACOL como sócio Paulo Ferreira e dá-se início à produção de colas brancas e vernizes de poliuretano para parquet ,lamparquet e soalho macheado.

1990 - Inicio a produção de tintas aquosas para a construção: tintas lisas mate, tintas lisas acetinadas, tintas lisas com brilho, tintas texturadas e revestimentos elastómericos .

1994 - Continuidade ao desenvolvimento de novos produtos, nomeadamente a aquisição de sistema “Tintométrico” com possibilidade de afinação de qualquer tipo de tinta num universo de mais de 9.500 cores ,possibilidades de decoração e que alargou o domínio da diversidade.

1998 – Ampliação das instalações para armazenamento de matérias primas e produtos acabados

2004 – Aquisição e modernização de maquinaria para o aumento da produção de Tintas e alteração da imagem e de infraestruturas instalação da Magjacol Lda .

2005 - Inauguração da nova loja de 150 metros Quadrados.

2010 – Inicio da comercialização de produtos de outras marcas do sector ( Dyrup,Bondex Quick Step, Homestar , Olive, Migrastop Pladur)