Portugal 2020

Designação do projeto | MAGJACOL2020
Código do projeto | LISBOA-02-08B9-FEDER-048955
Objetivo principal | Reforçar a competitividade das pequenas e médias empresas
Região de Intervenção | Lisboa
Entidade beneficiária | MAGJACOL – INDÚSTRIA E COMÉRCIO DE COLAS E IMPERMEABILIZANTES LDA

Data de aprovação | 15-10-2020
Data de início | 01-06-2020
Data de conclusão | 16-04-2021 

Custo total elegível | 254.500,00€
Apoio financeiro da U.E. (FEDER) | 203.600,00€ 

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos:

A MAGJACOL é uma empresa com larga experiencia na conceção e desenvolvimento de produtos químicos, tendo apetrechado o seu laboratório para o efeito, pelo que foi com o know how instalado que de acordo com a informação disponível no mercado, conseguimentos desenvolver o Álcool Gel. Tanto este produto como outro tipo de desinfetantes serão um setor em crescimento para a MAGJACOL e que a tornará mais competitiva no mercado económico e com uma oferta de produtos mais vasta e que correlacionam-se entre si, uma vez que também ao nível dos produtos de revestimentos temos primários e tinta com caraterísticas higienizantes e antibacterianas. 

Como resultado da pandemia Covid-19, tivemos cerca de 15 dias de muito baixa atividade, ou quase nula, contudo tentamos a venda on line dos nossos produtos e fomos mostrando ao mercado que estávamos disponíveis, o que criou uma janela de oportunidade no nosso segmento de atividade, quando do fabrico do Álcool Gel a atividade teve um aumento significativo.

Há necessidade de álcool nos hospitais e nas farmácias. Importar não é solução e o Ministério da Agricultura definiu como prioridade a produção de um bem essencial para responder à pandemia de Covid-19. Há empresas por todo o país já a adaptar o processo produtivo. De igual modo, a necessidade de disponibilizar ao mercado agentes desinfetantes (e em concreto o álcool gel) é também uma necessidade urgente, à qual este projeto irá dar resposta, com a disponibilização no mercado de cerca de 60.000 litros anos de um higienizante de mãos à base de álcool.

O nosso know-how e especialização na produção de produtos químicos e afins, mostram-se determinantes e diferenciadores nesta aposta a desenvolver e garantem-nos uma capacidade de reação imediata/muito rápida e de colocação do novo produto no mercado – 5% 

Assim, o projeto irá incidir pelas principais áreas do processo, garantindo as condições de fabrico necessárias para o projeto:
* Capacidade industrial
* Tecnologia de processo
* Automatização do processo
* Produtividade
* Expedição e logística interna
* Ambiente 

Trata-se de uma aposta estruturada na introdução de um novo produto que se reveste de um carater de continuidade futura e não apenas imediatista de curto prazo.

Para além da continuidade gostaríamos de inovar neste setor estando já em fase de desenvolvimento laboratorial a conceção de um desinfetante de superfície e utensílios e um detergente/desinfetante mais vocacionada para a industria alimentar/hotelaria.

Pedido de orçamento

Detalhes Orçamento

Identifique o tipo de Orçamento que pretende

Dados Pessoais